
Ainda está muito distante o momento de a Netflix colocar em prática o novo modelo de distribuição da Warner Bros. Company. Primeiro, a gigante do streaming precisa obter o aval dos órgãos reguladores para a aquisição; depois, precisa cumprir todos os contratos de distribuição existentes, que vigoram até 2029.
No entanto, o Deadline afirma ter informações de que os executivos da Netflix consideram, internamente, implementar uma janela de exclusividade cinematográfica de apenas 17 dias para os filmes da Warner.
Essa informação vai contra a afirmação anterior do co-CEO da Netflix, Ted Sarandos, de que, quando a transação for concluída, filmes como Superman (2025) e Um Filme Minecraft (2025) teriam os mesmos 30 dias de exclusividade cinematográfica que tiveram na Warner Bros Discovery.
Redes de Cinema Pressionam por Mais Tempo
O fato é que há muito tempo pela frente para que esses modelos sejam definidos. A principal rede de cinemas dos EUA, a AMC, já está se colocando na linha de frente para negociar uma extensão dessa janela.
Os executivos da rede estariam planejando pedir 45 dias de exclusividade à Netflix, buscando mais tempo para rentabilizar os títulos nas salas.
Este ano será decisivo para essas negociações. A Netflix promoverá dois lançamentos gigantescos nos cinemas: Nárnia e Adventures of Cliff Booth (2026). As redes de cinema certamente usarão o sucesso desses filmes para tentar estreitar as relações com a gigante do streaming e negociar melhores termos de distribuição futura.
Fonte: O Vício / Deadline


